PRINCÍPIOS

Criada em 2012, a Equipe Raphael Pessôa Jiu-Jitsu, administrada pelo professor faixa preta de jiu-jitsu Raphael Jossiê Mattos Pessôa, tem por princípio os valores do verdadeiro Jiu-Jitsu, que visa transmitir o conhecimento da arte suave aos praticantes de forma a proporcioná-los uma melhor qualidade de vida, transformando o corpo e a mente, para que possam usufruir de uma vida saudável, física e mentalmente.

Acreditamos que o verdadeiro valor do Jiu-Jitsu, como arte marcial, não está em sobrepujar o outro pela agressividade, e, sim, pela nobreza de espírito, domínio dos sentimentos, modéstia, perseverança e eficiência. Através de boa conduta, preocupamo-nos com o aprendizado dos alunos e de uma estrutura física de qualidade, objetivamos uma perfeita inserção da escola em nossa comunidade. Sem preconceitos com idade, sexo, cor, força física ou habilidades motoras.

Nossas aulas não se resumem a golpes e exercícios físicos, mas também a discussões sobre a arte marcial em nosso cotidiano e sobre os aspectos filosóficos e psicológicos que atuam em nossas vidas a partir da prática do Jiu-Jitsu.

 

A equipe juntamente com o seu professor são devidamente registrados nos órgãos que regem o esporte no estado do Espírito Santo, no Brasil e no Mundo, sendo eles respectivamente:

 

* Federação de Jiu-Jitsu do Espírito Santo

* Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu

* International Brazilian Jiu-Jitsu Federation

ESTRUTURA

 

A valorização docente e a infraestrutura da academia são fatores essenciais, complementares e indissociáveis para a qualidade do ensino. Contamos com uma estrutura de qualidade para oferecer aos nossos alunos um bem estar físico e mental a fim de obtermos melhores resultados na qualidade do aprendizado.